Nasce o sétimo bebê pitimbuense no Pronto Atendimento da cidade

Oferecer serviços de qualidade em todas as áreas, principalmente na Saúde são primordiais na gestão do prefeito Leonardo Barbalho, em Pitimbu. O Pronto Atendimento 24h (PA), vem se destacando pelos excelentes serviços oferecidos à população, e nesta segunda-feira (21) nasceu o sétimo bebê pitimbuense no local, após o empenho de toda equipe formada pelo Dr. Lindinaldo, enfermeira Sandra e a técnica de enfermagem Jamileem que realizaram o parto normal trazendo ao mundo uma linda menina.
Nos últimos anos, as mulheres da cidade de Pitimbu no litoral sul da Paraíba, que queriam ter seus filhos, tinham que buscar hospitais nas cidades vizinhas ou até mesmo realizar partos normais em suas residências. Porém, o prefeito Leonardo Barbalho mudou a triste realidade ao reestruturar a área de saúde no município, implantando atendimento médico 24h.
Através destas ações, a cidade vem comemorando após 20 anos o nascimento de sete crianças saudáveis e bem atendidas, sem o transtorno da gestante ter que se deslocar para outra cidade.
De acordo com o gestor pitimbuense, o Pronto Atendimento municipal ainda não está equipado para atender uma grande demanda de partos, porém, em caso de emergência uma equipe está sempre em alerta para o atendimento.
O prefeito Leonardo informou que nas gestões anteriores, o P.A só funcionava até às 17h, mas, hoje a realidade é outra.
“É uma grande alegria poder ver o nascimento dos filhos de Pitimbu, estamos ampliando e promovendo melhorias na área de saúde, vamos buscar parcerias para aumentar o número de partos e ver as filhas de Pitimbu, tendo seus filhos em Pitimbu”, declarou Leonardo.
O Pronto Atendimento de Pitimbu funciona 24 horas e conta com equipe completa com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, cozinheiras, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Leonardo com a saúde dos seus munícipes. “Os frutos dessa reestruturação na saúde de Pitimbu, onde desmembramos o PSF que atendia dentro do Posto para atender em outra comunidade e com esse plantão de 24 horas estão sendo colhidos com a benção do nascimento desta criança.
Portal do Litoral PB