Prefeitura de Caaporã realiza reposição de calçamentos e reestruturação de rede elétrica para climatizar escolas

A Prefeitura Municipal de Caaporã, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando serviços de reposição de calçamentos em algumas ruas da cidade e realizando drenagem de água acumulada em alguns pontos, principalmente na área do mercado público. Com muita dedicação e compromisso, a gestão do prefeito Kiko Monteiro vem melhorando os pontos críticos e de maiores reclamações da população, focando no trabalho de reconstrução do município de Caaporã.
De acordo com o secretário de infraestrutura, Carlos Monteiro, a reposição do calçamento da Rua Clemente Ferreira, no Centro da cidade, está em fase de finalização. Ele informou que também foi realizada a reestruturação de parte da Rua Francisco Nazário, em frente ao SENAI.
A reposição de calçamento também foi realizada na entrada do campo do Corinthians, no bairro do Piquete.
Outro serviço realizado pela gestão foi a drenagem de água acumulada no pátio do mercado público e a reestruturação do local para facilitar o escoamento das águas que se acumulavam no cruzamento da Rua Osni Vitalino com Tancredo Neves.
“Tem muita coisa para ser feita, mas estamos focando nos pontos críticos, facilitando assim a vida da população com ações e serviços que buscam a qualidade de vida e a dignidade dos cidadãos caaporenses. A gestão do prefeito Kiko Monteiro mostra sua preocupação em dar melhores condições de infraestrutura, educação, saúde, e principalmente respeitar o nosso povo”, destacou o secretário.
O prefeito Kiko Monteiro informou que convocou a empresa que ganhou a licitação para realizar obras de saneamento básico na gestão passada, para que concluísse os serviços não finalizados que estavam causando inúmeros transtornos na cidade. A empresa atendeu a convocação e já iniciou a finalização dos trabalhos de restauração e reposição do calçamento que ficaram pela metade, principalmente na Rua Salomão Veloso.
De acordo com o secretário, outra grande conquista da atual gestão, foi a reestruturação de toda rede elétrica e a troca de transformadores das três maiores escolas municipais: Adauto Viana, Severina Helena e Rita Araújo. A climatização das escolas era inviável devido a instalação elétrica ser antiga e não suportar a potência dos equipamentos, causando curto circuito que levavam a danificar os aparelhos de ar condicionado. Mas, a partir do próximo dia 30 de agosto, a empresa Energisa fará a religação da nova rede e as escolas terão a climatização tão solicitada por alunos e servidores da Educação.
O prefeito Kiko Monteiro lembra que nesses oito meses de gestão, o empenho de sua equipe vem sendo reconhecido pela população. “Graças a Deus estamos atendendo as reivindicações e em apenas oito meses de gestão conseguimos dar uma cara nova ao município. Temos muito que fazer, pois a nossa cidade precisa ser reconstruída e vamos trabalhar diuturnamente para orgulhar o novo povo”, destacou o gestor.
Portal do Litoral PB