Cidade de Caaporã é inserida no Mapa do Turismo da Paraíba

Após a Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura Turismo e Eventos, desenvolver ações e projetos para valorizar o turismo na cidade, o município foi contemplado com sua inserção no Mapa do Turismo da Paraíba.
Para o prefeito Kiko Monteiro esse foi mais um importante passo e possibilita com que o município solicite recursos por meio do Ministério do Turismo. “Nossa proposta é desenvolver projetos para atender cada vez mais o potencial regional e fomentar o desenvolvimento da economia por meio do turismo”, ressalta.
O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur.
A atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial, com isso, a secretária Elianor Balbino, vem apostando muito no potencial da cidade e tem olhado atentamente aos detalhes que venha favorecer o desenvolvimento  de Caaporã nesse segmento.
A secretária afirmou que está trabalhando de forma massificada para proporcionar e resgatar a tradição da cidade, destacando a força do turismo cultural e empresarial de Caaporã. Ela informou que busca parcerias para realização de projetos voltados para o fortalecimento do turismo, que é um ponto forte que a secretaria pretende explorar na região.
Portal do Litoral