Polícia: Jovem de 17 anos sequestrada no Agreste é encontrada em Goiana

Crime ocorreu no dia 07 de setembro e jovem foi achada pelas Polícias Civil e Militar nesta sexta (15), no distrito de Catuama. A adolescente também disse ter perdido um dente após um soco do homem, que obrigava a vítima a manter relações sexuais com ele.

Uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar de Pernambuco, através da 44ª Delegacia de Goiana e de Policiais Militares do GATI da 3ª Companhia Independente de Goiana, sob a coordenação do delegado Thiago Uchoa e do Sargento Sargento Maxwell, respectivamente, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (15), um elemento acusado de manter uma jovem de 17 anos em cativeiro no distrito de Catuama, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A adolescente havia sido sequestrada da cidade de Barra de Guabiraba, no Agreste do estado, na quinta-feira (7).

Os policiais localizaram o cativeiro durante diligências, mas o homem não foi encontrado no local, por ter tomado conhecimento das rondas. No local, a equipe achou comida quente em panelas e uma arma de fogo, além de peças de roupas e bijuterias femininas. Após intensificar as buscas e com o conhecimento de campo do GATI, os policiais encontraram a jovem e o acusado do sequestro em Catuama, identificado como Nielson José da Silva, de 42 anos, que atuava como vigia e caseiro, e usava uma casa de veraneio como cativeiro.

De acordo com a polícia, a jovem relatou, em depoimento, ter sido ameaçada e agredida durante os dias em que permaneceu em cárcere privado. A adolescente também disse ter perdido um dente após um soco do homem, que obrigava a vítima a manter relações sexuais com ele. Ao mesmo tempo que Nielson mantinha a jovem em cativeiro, ele também mantinha normalmente o relacionamento com a esposa e filhos.
Após ser autuado em flagrante, o homem seguirá para audiência de custódia neste sábado (16). A jovem foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, para ser submetida a exames.

Com informações do G1