Audiência debaterá privatização do Sistema Eletrobrás

Resultado de imagem para eletrobras
A Câmara Municipal de Floresta realiza, amanhã, uma audiência pública para debater sobre a proposta de privatização do Sistema Eletrobrás, especialmente de sua subsidiária, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, e seus efeitos para a sociedade. O evento terá início às 9h, no auditório da Casa Benício Ferraz.
A Audiência irá priorizar o debate sobre os riscos oferecidos à atual política de múltiplos usos das águas do Rio São Francisco; os efeitos para os consumidores de possíveis aumentos na tarifa de energia; apresentar informações financeiras e contábeis da operação de venda de participação societária na Companhia; e discutir a situação dos servidores da Chesf e de modificações nocivas no Plano de Cargos e Carreiras.
“O anúncio promovido pelo Governo Federal de inclusão do Sistema Eletrobrás e sua subsidiária a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, na lista de empresas públicas a serem privatizadas, ocorreu sem o devido debate e consulta pública que a importância do tema exige. Até o presente momento, o que pairam são dúvidas, incertezas e falta de clareza nas proposições”, explicou o presidente da Câmara, Beto Souza.

 por Magno Martins 

Comentários