Goiana: Locar explica problema na coleta de lixo

A Locar, empresa responsável pela limpeza pública no município de Goiana, enviou para o Blog do Felipe Andrade uma nota para explicar o problema com o serviço de coleta de lixo.


Ainda de acordo com os representantes da empresa, a Prefeitura de Goiana está com os pagamentos em dia e não tem culpa pelo o que vem acontecendo em relação a limpeza do município nos últimos dias.






Confira na íntegra a nota divulgada pela Locar:

Na última quarta-feira, dia 8 de novembro, um juiz de Goiana caçou a liminar concedida a Locar em caráter de urgência, por questões de saúde pública, e determinou que ​a coleta de lixo no município deve ser feita conforme o termo de embargo ****, proferido no último dia 24 de outubro.

O embargo foi do Ministério do Trabalho e Emprego que interditou o serviço de coleta, alegando que a operação não pode ser feita com três homens, nem com o estribo. Proibindo esta atitude, comum em todo o mundo. Inclusive, a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública, o Sindicato da categoria, a Federação sindical são contra a decisão da Justiça de impedir a operação de coleta com três homens e com estribo.

A Locar entrou com uma ação de nulidade em caráter de urgência por questões de saúde pública, no último dia 3 de novembro.  A liminar foi concedida no dia 03/11/2017 e a Locar voltou a operar normalmente.

Histórico
 
24/10 – O Ministério do Trabalho e Emprego lavrou um termo de embargo e interdição do serviço de coleta, alegando que não pode operar com 3 homens nem com o estribo. Proibindo esta atitude​​ entramos com uma ação de nulidade em caráter de urgência por questões de saúde pública. 

03/11 - Uma liminar foi concedida e a Locar voltou a operar normalmente.

04/11 - O Juiz de Goiana caçou a liminar e obrigou ​​a coleta de lixo no município a ser feita conforme o termo de embargo.
 
Diante disto o sindicato da categoria não concordou com a queda da liminar e parou os serviços em Goiana.

Comentários