Conheça o Padre Adelino dos Santos, novo pároco de Alhandra

Francisco Adelino dos Santos, conhecido como Padre Adelino nasceu em Belém, Paraíba, no dia 12 de abril de 1949, é padre católico e político brasileiro.
É formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com especialização em Administração Escolar e pós-graduação em Educação, pelo Instituto Superior de Educação de Londrina, no Paraná. É mestre em Antropologia Teológica pela Universidade de Roma, na Itália.
Exerceu um mandato de deputado estadual da Paraíba, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no período entre 1994 e 1998. Também foi vereador da cidade de João Pessoa, entre os anos de 2000 e 2008. Atualmente encontra-se filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O padre Adelino assumirá a Administração da Paroquia de Nossa Senhora da Assunção em Alhandra, após a saída do Padre Jairo, que foi para a paróquia de São José, no José Américo em João Pessoa, e assumirá a secretaria do Conselho Presbiterial da Paraíba. Essas mudanças foram propostas após a chegada do novo Arcebisto da região Metropolitana de João Pessoa, Dom Delson.
A Igreja em Alhandra convida os fiéis para a missa de acolhida ao padre Adelino, que será realizado nessa sexta-feira (12) na Paróquia da cidade. A missa será uma forma de recepcionar o novo pároco.

Redação Litoral.News – Cidades

Comentários