Após eliminação vexatória, Sport busca recuperação no PE

Na tentativa de estancar um pouco a crise que vive após a precoce eliminação da Copa do Brasil, na última quinta-feira (15), o Sport entra em campo neste domingo (18), contra o América, pelo Campeonato Pernambucano. O jogo marcado para às 16h, na Ilha do Retiro, é válido pela sétima rodada do certame. 

Na quarta posição, com oito pontos conquistados, o Leão pode igualar os mesmos 11 pontos que o líder Náutico, mas precisa tirar uma diferença de quatro gols no quesito saldo de gols. Como na última sexta-feira (16) houve apenas uma movimentação regenerativa para os que começaram jogando na fatídica eliminação contra o Ferroviário/CE, a escalação leonina diante do Mequinha é um grande mistério. 

Afastado do elenco nos últimos dias alegando dores musculares, o atacante André pode aparecer como surpresa. Com uma proposta do Grêmio, as informações de bastidores são que ele não gostaria de atuar pela Copa do Brasil para não ficar impedido de jogar pelo clube gaúcho numa eventual transferência. 

Leia também:
Arnaldo anuncia saída da diretoria de futebol do Sport
Sport perde bolada em premiação recorde na Copa do BR
Vexame histórico! Sport vacila e cai na Copa do Brasil

Como o jogo deste domingo é pelo Estadual e ele precisa jogar para convencer os dirigentes gremistas a aumentarem a proposta feita ao Sport, é provável que André peça para atuar. Até mesmo pelo fato de Leandro Pereira ter poucas chances de jogo, já que ainda sente dores no joelho após uma pancada na placa de publicidade na última quinta-feira (15). 

Além dessa mudança, Rogério deve ganhar uma chance no lugar de Thomás, bastante criticado após a eliminação contra o Ferroviário. No meio de campo, a tendência é que não haja mudanças, com Anselmo e Fabrício na dupla de volantes, além de Marlone Gabriel e o próprio Rogério.

Ficha do jogo:


Sport
Agenor; Felipe Rodrigues, Henríquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Fabrício, Gabriel, Marlone; Thomás; Rogério. Técnico: Nelsinho Baptista.

América
Ruan; Pupila, Walter, Alemão e Wallacy; Kadhir, Cléber, Iran e Tiago Bagagem; Saullo e Caxixto. Técnico: Roberto de Jesus.

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Horário: 17h. 
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. 
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Karla Renata Cavalcanti de Santana. 
Transmissão: Premiere.

Comentários