Líder em assistências, Rogério exalta volta de confiança

Aquisição dos direitos econômicos do atacante Rogério elevou custos do Sport nesta temporada
Considerado por muitos como um jogador fominha, que prende muito a bola e pouco ajuda coletivamente, o atacante Rogério vem conseguindo quebrar essa imagem. Ao menos neste começo de temporada. Contratação mais cara da história do Sport, num total de quase R$ 6 milhões de investimentos, o jogador tem quatro assistências líder no quesito no Leão em 2018. A última delas foi no último domingo, contra o América, quando cruzou rasteiro para Marlone fuzilar o gol do Mequinha.
Aos 27 anos, Rogério tem contrato até 2021 com o Sport. Após uma temporada fraca em 2017, o jogador tenta recuperar o prestígio com a torcida leonina. “É como dizem, que atacante vive de gols, mas a gente tem que saber fazer as duas funções: ajudar os companheiros passando a bola para quem estiver melhor posicionado. Fico feliz em poder ter dado mais uma assistência e puder ajudar a equipe do Sport”, disse Rogério, em entrevista ao site oficial do clube.
Sobre a vitória diante do América, o já experiente jogador sabe que a desconfiança da torcida é alta por conta da eliminação precoce na Copa do Brasil. “Eu acho que foi uma vitória que não vai apagar tudo (a eliminação na Copa do Brasil), mas que nos dá confiança para o próximo jogo e agora é focar nessas duas competições que a gente tem. Mas com um passo de cada vez. Vamos trabalhar para conquistar o Pernambucano”, finalizou. 

Comentários