Novo Fórum de Goiana vai iniciar suas atividades

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
Novo Fórum estará iniciando suas atividades nesta terça-feira(20) na Rua Engenho Boa Vista, I-S, s/n em Goiana na Região metropolitana do Recife(RMR).
O local conta com espaços para Juizado Especial, Salão do Tribunal do Júri, auditório, Central de Conciliação, Central de Cartas e quatro Varas: duas Cíveis, uma Criminal e uma da Infância. Também há salas para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Ministério Público (MPPE), Defensoria Pública (DPPE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). 
O prédio está equipado com Arquivo Geral; salas para Testemunhas, Jurados, Reconhecimento, Custódia, Psicólogos e Assistentes Sociais; duas celas; posto médico; brinquedoteca; estacionamento com vagas para carros, motocicletas e bicicletas, entre outras instalações. Toda a estrutura respeita as normas de acessibilidade.
“A disponibilização de novo prédio acontece em momento oportuno, porque o nosso antigo fórum estava pequeno para acolher tantas Varas, prejudicando o nosso desenvolvimento jurisdicional. A nova estrutura, para o funcionalismo e para a própria população, oferece mais apoio, são inúmeros benefícios”, destacou a diretora do Foro, juíza Aline Cardoso dos Santos.
“Goiana é uma cidade histórica, de grande importância para Pernambuco. Este novo fórum, aliado a outros investimentos do Tribunal, traz uma nova perspectiva de melhor prestação de serviço à sociedade desta Comarca”, enfatizou o desembargador-presidente Leopoldo Raposo. 
..............................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Alesson Freitas | Ascom TJPE
A imagem pode conter: texto

Comentários