Prazo para comprovação de dados da 1ª chamada do ProUni encerra na sexta (23)

 Prazo para comprovação de dados da 1ª chamada do ProUni encerra na sexta (23)
O prazo para comprovação dos dados dos pré-aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), termina na próxima sexta-feira (23). Para que o candidato possa garantir a vaga, a confirmação deve ser feita na universidade pretendida. Para isso, as informações de cadastro e renda do futuro aluno e família devem ser mostradas na instituição de ensino e confirmadas. Além disso, outros documentos devem ser levados, de acordo com a Faculdade e/ou Universidade escolhida.
Vale salientar, que o estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais.
A segunda chamada está prevista para 2 de março. No mesmo dia tem início o prazo para comprovação de informações da segunda chamada, que vai até 9 de março. Em caso de não aprovação, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 16 a 19 de março.
*Com informações – Agência Brasil

Comentários