Em Alhandra, vereador diz que vai fazer protesto contra construção de escola em Mata Redonda

Vereador disse que prefere que as festas tradicionais sejam realizadas no local onde será construída a escola
       
O que leva um vereador a ser contra a construção de uma escola? Em Alhandra, município do Litoral Sul Paraibano, o motivo seria apenas por ser de oposição ao atual governo, já que a justificativa oficial não convence!
O vereador de oposição, Del da Galinha (PCdoB), o mesmo que recentemente chamou o governador da Paraíba de bandido, palhaço e mentiroso e depois pediu desculpas, se envolve em nova polêmica ao se posicionar contra a construção de uma escola no distrito de Mata Redonda, em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo. O vereador usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (12) e disse que não aceita que a escola seja construída no local onde são realizadas festas e eventos da localidade, e questionou onde serão realizadas as festas de Mata Redonda a partir da construção da escola, ou seja, o parlamentar prefere festa que educação. E está mais preocupado onde será instalado um circo que uma escola.

“Onde vai botar um circo? É uma cultura que não pode ser acabada. Vai botar um circo no meio da rua? Vem a festa de Santo Antônio, onde vai botar o parque? Onde se viu fazer uma escola perto do ginásio de esporte? Que quando tem futebol e campeonato é uma zuada, não vai ter aula e não vai ter o evento. É uma irresponsabilidade muito grande, pois ali é o ginásio de um lado e campo de futebol do outro e atrás vai fazer um colégio, isso é uma falta de noção. Vou fazer um apelo aqui na tribuna aos amigos de Mata Redonda para a gente chegar lá e fazer zuada para ele (o prefeito) procurar outro canto para fazer a escola, a gente vai fechar nem que seja aquela pista”. Foi um trecho da fala do vereador Del da Galinha na tribuna.

Local onde será construída a escola
O secretário de obras de Alhandra, Júnior Fernandes, disse que a área onde a escola será instalada já foi medida, na Rua Francisco Leandro de Lima. A intenção da Prefeitura é formar um grande complexo de serviços educacionais e esportivos em um único espaço, tendo em vista que na área já existe o ginásio esportivo, estádio de futebol, creche, unidade de Saúde, além de uma bela praça reformada e revitalizada na gestão do prefeito Renato Mendes.
A escola com seis salas, laboratório de informativa e em tempo integral, será construída através de convênio com o Governo Estadual, durante a formalização oficial da parceria com a Prefeitura, em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a educação tem que ser tratada como um grande sistema. “Só assim a educação será capaz de gerar democracia e dar oportunidades iguais para os jovens de todas as classes sociais”, disse.
De acordo com o prefeito Renato Mendes, a construção da escola será agilizada, já que a escola Alfredo José de Carvalho em Mata Redonda não comporta mais a grande quantidade de alunos.
E o que você acha? Alhandra precisa de mais escolas ou de mais festas?


Portal do Litoral 

Comentários