Jumento acidentado agoniza a dois dias na PB 034 em Alhandra

O animal ainda foi deslocado para uma sombra; moradores relataram que ao movimentar o animal para tirar do sol ele rinchava de dor.


Um jumento sofreu um acidente na curva do 34, na PB 034 na cidade de Alhandra. O fato acontece na manhã da quarta-feira (14). Segundo informações, um carro colidiu contra a jumenta e fraturou as duas patas da frente e a mandíbula do animal.
Assim que o fato aconteceu, populares acionaram a polícia militar, secretaria de saúde, secretaria de agricultura e muitas imagens circularam nas redes sociais. Ao passar do dia as pessoas pensavam que o problema havia sido resolvido, mas não foi isso que aconteceu.

Jumenta agoniza apos acidente na PB 034 em Alhandra. Foto: Litoral.News
Nesta quinta-feira populares passavam pelo local e verificaram que o animal estava no mesmo lugar, no sol e com moscas em cima. Moradores correram e levaram água e comida para o animal, e outro moradores buscaram ajuda nos órgãos competentes. O animal ainda foi deslocado para uma sombra; moradores relataram que ao movimentar o animal para tirar do sol ele rinchava de dor.
A polícia militar informou que apenas a prefeitura era competente para resolver o problema; durante a ligação o policial que atendeu passou o numero da prefeitura de Alhandra.
A prefeitura de Alhandra através da secretária saúde, Albarina Kelly, informou que a secretaria de agricultura poderia resolver o problema, e que é de competência da área da saúde os animais que possam trazer riscos e doenças a saúde pública.
A secretaria de agricultura através do secretário informou que não poderia fazer nada no momento porque o município não tem veterinário nem ninguém competente para essa questão, mas que iria procurar uma solução ao longo do dia.
A polícia civil informou que nada podia fazer a não ser um Boletim de Ocorrência.

Redação Litoral.News

Comentários