LafargeHolcim realizou projeto social de educação no trânsito com mais de 70 alunos em Caaporã


O programa Transitolândia Móvel promove a conscientização por meio de atividades práticas e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Caaporã

A LafargeHolcim realizou, na última terça-feira (22), em parceria com a Prefeitura de Caaporã, projeto social de educação no trânsito com mais de 70 alunos das escolas municipais Maria Holanda e Epitácio Pessoa, em Caaporã.
A ação contou com a participação de 20 voluntários da fábrica em Caaporã, entre empregados e terceiros, que, com gestores e professores das duas escolas, realizaram atividades práticas sobre educação no trânsito com os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental.
As atividades começaram em sala de aula, onde os alunos trabalharam os temas de educação no trânsito e confeccionaram carros, caminhões, ambulâncias e táxis de papelão, utilizados no dia da ação pelas crianças para simular uma pista totalmente sinalizada, com trânsito de pessoas e veículos.
O Transitolândia Móvel é um programa de voluntariado da empresa LafargeHolcim que promove a educação no trânsito para estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento da região por meio da educação e conscientização das crianças para construção de um futuro com mais segurança e fazendo com que elas sejam os protagonistas da mudança no município.
Essa foi a primeira ação da Transitolândia da fábrica da LafargeHolcim em Caaporã, que contou com um dia inteiro de voluntariado. Outras ações desse projeto estão previstas para o 2º semestre de 2018. A meta é beneficiar alunos de mais seis escolas de Caaporã e Pitimbu (Acaú/Taquara).

Sobre o Instituto Holcim
O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Weber Shandwick





Comentários